Uma mulher foi presa na última segunda-feira (21) no distrito de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial militar ocorrida no início do ano, em Araruama. A prisão foi efetuada por agentes da 62ª Delegacia de Polícia (62ª DP) de Imbariê, com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime aconteceu durante a virada do ano, em janeiro de 2024, no bairro Praia Seca. Segundo informações da Polícia Civil, o policial estava de folga e participava de uma confraternização familiar quando o autor dos disparos — companheiro da mulher detida — se envolveu em uma discussão com pessoas no local. Momentos depois, ele retornou armado e, acompanhado da companheira e de um amigo, efetuou diversos disparos contra o agente.
De acordo com as investigações, a mulher teria auxiliado o autor dos tiros na fuga após o atentado. Ela agora responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. As buscas pelos outros envolvidos seguem em andamento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.