11/09/2025 — 14:15
  (Horário de Brasília)

Mulher é presa em Macaé por extorsão contra vereador

Polícia Civil cumpriu flagrante após a suspeita exigir dinheiro em troca de não divulgar acusações falsas contra político

Compartilhe

Na tarde de quarta-feira (10), agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP) prenderam em flagrante uma mulher identificada como F.B.M pelo crime de extorsão.

A vítima, um vereador do município, compareceu à delegacia para relatar que vinha sendo alvo de ameaças e chantagens nos últimos meses por uma mulher ligada ao seu círculo político.

Segundo o registro policial, em agosto, a suspeita já havia exigido e recebido R$ 3 mil sob a promessa de cessar publicações ofensivas contra o parlamentar nas redes sociais. Na última quarta-feira, ela teria retornado à equipe do vereador, solicitando mais R$ 2 mil para não divulgar novas acusações graves e inverídicas que poderiam prejudicar a imagem e a vida pública da vítima.

Policiais civis da unidade localizaram e prenderam a suspeita no Centro de Macaé, sendo ela autuada em flagrante pelo delito de extorsão. O caso segue sob investigação para apurar outros possíveis desdobramentos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias