Agentes da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ª DP) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (25), uma mulher identificada como Juliana Wagner Ramos, acusada de maltratar o filho adotivo até a morte.
A equipe da distrital foi acionada após um óbito suspeito ter sido reportado pelo Posto Regional de Perícia Técnico-Científica (PRPTC) de Macaé. O caso envolvia um menino de sete anos, cujo corpo apresentava diversas lesões provocadas por ações contundentes, incluindo hematomas recentes e antigas, sugerindo um histórico de agressões.
Diante das informações, os policiais se dirigiram ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde encontrava-se a avó da criança. Ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido. A guardiã legal da vítima, Juliana Wagner Ramos, também foi localizada em sua residência, no bairro Mirante da Lagoa, em Macaé, e encaminhada à delegacia.
Após a análise dos laudos periciais e a coleta de depoimentos, foi decretada a prisão em flagrante de Juliana Wagner Ramos, pelo crime de Maus Tratos com Resultado Morte, que agora aguarda transferência para o sistema prisional.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.