A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), uma mulher identificada como A.C.d.S.N., suspeita de aplicar uma série de golpes envolvendo aluguel de imóveis e venda de ponto comercial na Região dos Lagos. A ação foi realizada por agentes da 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema (124ª DP), que interceptaram a mulher dentro do Cartório do 2º Ofício de Araruama no momento em que ela concluía mais uma transação fraudulenta.
De acordo com as investigações, a acusada é citada em mais de dez registros de ocorrência por estelionato. O golpe consistia em alugar imóveis por meio de plataformas como o Airbnb — entre eles, uma casa na Serra do Mato Grosso, em Saquarema — e, em seguida, anunciar os mesmos bens como se fossem de sua propriedade. Uma das vítimas relatou prejuízo superior a R$ 110 mil.
A polícia também identificou que a suspeita oferecia à venda o ponto comercial do “Lagoinha Pub”, casa de eventos que igualmente não lhe pertencia. A prisão foi possível após denúncias que informaram que ela iria ao cartório formalizar mais um contrato fraudulento.
Os agentes montaram uma operação de vigilância e efetuaram a prisão logo após a assinatura do documento e o recebimento de parte do pagamento. A criminosa foi levada para a 124ª DP e, depois, encaminhada ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência.
*Imagens: RLP Notícias.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






