Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (10), na Travessa Gargoá, em Unamar, distrito de Cabo Frio. A ação foi realizada por policiais do 25º BPM durante um patrulhamento de rotina.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes passavam pelo local por volta das 10h20 quando um grupo de moradores gritou “Polícia!”, alertando sobre a chegada da viatura. Cerca de 50 metros à frente, os policiais avistaram um homem armado, encostado em um muro. Ao perceber a presença da equipe, ele correu para dentro de um terreno e fechou o portão, fugindo em seguida.
No imóvel, que possuía três construções — duas desabitadas e uma habitada —, os policiais encontraram uma mulher na porta, aparentando nervosismo. Ela afirmou não saber quem era o homem armado, mas permitiu a entrada da equipe, que realizou buscas no local. O indivíduo não foi encontrado.
Durante a verificação da casa, os policiais observaram rádios comunicadores ligados e uma mochila semiaberta próxima à cama. Dentro dela havia 165 pinos de cocaína, R$ 100 em espécie, dois celulares, um carregador de pistola calibre .40, um casaco e uma roupa camuflada do tipo “ghillie”, usada geralmente para disfarce em áreas de mata.
Ainda na casa, foram encontradas 41 tiras de maconha, R$ 35 em dinheiro, dois rádios transmissores em funcionamento com seus respectivos carregadores e um colchão de camping. Ao ser questionada, a mulher disse que o material pertencia ao cunhado e que conhecia os traficantes da área, mas negou envolvimento com o crime.
Durante a abordagem, ela também admitiu que havia mensagens relacionadas ao tráfico em seu celular, alegando que foram enviadas pelos “meninos do tráfico” e por seu cunhado.
Diante das evidências, a mulher foi levada para a 118ª Delegacia de Polícia, em Araruama, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu presa.








