Uma mulher identificada inicialmente como Thaissa Lino foi encontrada morta dentro de uma geladeira em uma residência na Travessa São Jorge, no bairro Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras, na noite desta quarta-feira (3). Ela estava desaparecida desde o último sábado (30).
De acordo com informações da Polícia Civil, o principal suspeito é Renan de Lorena Ren (homem na foto), que havia alugado o imóvel há alguns meses. A perícia constatou que o corpo da vítima foi colocado na geladeira e, para tentar disfarçar o mau cheiro, um ventilador foi posicionado em direção ao eletrodoméstico.
Testemunhas relataram que o suspeito foi visto saindo da casa no último sábado, quando teria pedido um guarda-chuva a vizinhos. Desde então, não retornou ao local e não foi mais encontrado.
O caso está sendo investigado como feminicídio pela 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP). O corpo de Thaissa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde passa por exames técnicos que devem esclarecer a causa e as circunstâncias da morte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.