InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosMulher é atingida por raio enquanto atravessava a rua em Búzios

Mulher é atingida por raio enquanto atravessava a rua em Búzios

Vítima foi socorrida por guardas municipais, mas se recusou a ir ao hospital. Caso aconteceu na noite desta segunda (13)

Uma mulher, identificada como Raquel Costa, foi atingida por um raio no momento em que atravessava a Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Manguinhos, em Búzios, em frente à Igreja Santa Rita de Cássia, na noite desta segunda-feira (13).

Segundo a vítima, ela ouviu “um estalo que parecia um curto circuito e de repente o estouro em seguida. Um clarão tão forte que se misturou com vermelho e branco e fiquei alguns minutos com flashes nos olhos”. Foi exatamente quando o guarda-chuva que ela carregava voou longe.

O repórter Bebeto Karola testemunhou o momento e relatou o ocorrido nos stories do Jornal Folha de Búzios pelo Instagram.

“Estou com 47 anos, nascido e criado aqui em Búzios e nunca vivenciei algo tão surreal exatamente do meu lado. Estávamos há menos de 5 metros de distância, poderia ter acontecido uma tragédia. Não sou especialista no assunto, mas, ao meu ver, o que amenizou a descarga elétrica nela pode ter sido o cabo do guarda-chuva, que é tipo madeira ou couro e o calçado que ela usava naquele momento. Não tenho dúvidas de que foi um livramento de Deus tanto pra ela quanto pra nós. Queria muito poder falar com ela. Na hora fiquei muito sem reação”, contou.

No mesmo instante, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam no local foram até a mulher para socorrê-la e levá-la ao hospital, mas ela preferiu não ir. 

“Me preocupei em acompanhá-la até o hospital, ela se negou, preferiu não ir. Eu vi uma faísca gigante caindo pelo vidro da barraca, logo em seguida uma explosão ensurdecedora. O guarda-chuva caiu e ela se desesperou dizendo que estava muito dormente, com a mão esquerda segurando o antebraço direito, dizendo que estava dormente”, contou o GCM Jerónimo. 

Por meio das redes sociais, Raquel contou que está bem.

“O raio deve ter caído por perto, uma descarga deve ter vindo até o guarda chuva e no reflexo eu joguei longe, só deu um brilho e o choque pegou no meu dedo, que ficou dormente. Tipo choque doméstico. O coração acelerou mesmo foi de susto. Ontem a ficha ainda não tinha caído E hoje estou bastante emocionada, Agradecida, pq foi somente Deus agindo mais uma vez a minha vida. Obrigada pela preocupação de todos e ajuda dos Guardas que prestaram socorro e eu recusei pq realmente estava bem. Se o raio tivesse caído direto mim, não estaria viva agora”, disse.

*Com informações da Folha de Búzios.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo