Uma mulher foi detida na tarde desta quinta-feira (14) após agredir agentes da Guarda Municipal de Cabo Frio no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, após uma confusão de trânsito. Segundo a guarnição, tudo começou quando os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de colisão entre dois veículos, um Renault Duster prata e um Ford Ka preto.
Ao chegarem ao local, constataram que o carro conduzido pela mulher havia colidido com outro veículo estacionado na rodoviária. Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais de embriaguez na condutora do Duster. Ao ser solicitada a sair do veículo, eles relatam que a mulher desceu e começou a proferir palavras ofensivas e agressivas, tentando inclusive agredir fisicamente os guardas municipais.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à mulher, que foi conduzida à 126ª DP (Cabo Frio). Lá, foi determinado que a condutora fosse levada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um teste de alcoolemia.
Após a confirmação da presença de álcool acima do limite permitido por lei, a mulher foi encaminhada à 127ª DP (Búzios), onde novamente agrediu verbalmente os presentes. Devido ao comportamento agressivo, ela foi levada pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda de Cabo Frio à 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde se recusou a pagar fiança e acabou detida.
O veículo que a mulher conduzia foi removido para o depósito público pela Fiscalização de Transportes da Guarda Municipal.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).