21/12/2024 — 23:57
  (Horário de Brasília)

MPRJ recomenda que Macaé realize melhorias na Instituição de Longa Permanência para Idosos da cidade

A medida foi tomada após vistoria realizada pelo MPRJ, que identificou irregularidades no local

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, expediu Recomendação para que Macaé realize melhorias na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Municipal.

A medida foi tomada após vistoria realizada pelo MPRJ, que identificou irregularidades no local.

O documento aponta a necessidade de manutenção predial, diante da existência de dormitórios com infiltrações, armários quebrados e outros problemas. Ainda em relação ao local, propõe a criação de um espaço de convivência para idosos, pois não há lugar para atividades ao ar livre.

O MPRJ também sugere que sejam disponibilizadas camas adequadas e um Auxiliar de Serviços Gerais, já que o quantitativo existente não atende de forma satisfatória a instituição, tendo sido constatado que alguns dormitórios estavam com a higiene comprometida.

A Promotoria definiu o prazo de 30 dias para que as providências sejam tomadas.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo