O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, obteve, nesta quarta-feira (17), a condenação de Felipe Lopes dos Santos a 40 anos de prisão pela tentativa de homicídio triplamente qualificado de três policiais militares. O crime ocorreu em 2021, em Macaé.
De acordo com a denúncia do MPRJ, os PM’s, integrantes do GAT (Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar), foram atacados com disparos de fuzis em plena via pública, local próximo à base da polícia militar situada no interior da comunidade das Malvinas. O atentado não resultou na morte das vítimas porque os policiais revidaram e buscaram abrigo, identificando o acusado como um dos autores dos disparos.
A Justiça acatou os argumentos do MPRJ de que a tentativa de execução foi praticada contra agentes de segurança no exercício de suas funções, no intuito de assegurar impunidade aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na comunidade das Malvinas, e com emprego de meio que gerou perigo comum, já que o ataque se deu por volta de 18h, horário de grande movimentação pelas ruas, e em local onde havia residências e estabelecimentos comerciais próximos.
Dois dos policiais militares que sofreram o atentado já haviam sido alvejados por disparos de arma de fogo em outros confrontos com traficantes naquele local.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






