06/11/2025 — 19:58
  (Horário de Brasília)

MPRJ obtém condenação de homem a 27 anos de prisão por feminicídio de ex-namorada em Macaé

O caso ocorreu em 23 de fevereiro de 2022 no bairro Lagomar

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, obteve nesta quarta-feira (5) a condenação de José Elias de Souza Conceição a 27 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio quadruplamente qualificado.

O caso ocorreu em 23 de fevereiro de 2022, no bairro Lagomar, em Macaé. De acordo com a denúncia, José Elias convenceu a ex-namorada a acompanhá-lo sob o pretexto de realizar uma cobrança. Durante o percurso, pediu que ela retomasse o relacionamento e, após a recusa, desferiu diversas facadas no rosto da vítima.

A mulher permaneceu internada por 17 dias, mas não resistiu aos ferimentos. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil, de forma cruel e com a intenção de matar. O réu deixou o local sem prestar socorro.

“As consequências do crime são graves. O filho da vítima, ouvido em juízo, aduziu que o delito acabou por separar os irmãos, cada um morando em uma região do país. Ademais, afirmou que uma das irmãs, ainda criança, pergunta até hoje pela mãe”, destaca um trecho da sentença.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias