back to top
24/11/2024 — 07:37
  (Horário de Brasília)

MPRJ expede Recomendação para que prefeitura regularize situação contratual de Hospital de Campanha de Rio das Ostras

Segundo informações do Inquérito, os serviços prestados pela empresa estão operando sem a devida cobertura contratual, devido ao encerramento do vínculo

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Macaé, expediu Recomendação para que a Prefeitura do Rio das Ostras adote imediatamente as medidas necessárias para a regularização da contratação de estrutura do Hospital de Campanha, montado pela SS Produtora de Eventos Ltda. no contexto de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo informações do Inquérito Civil n° 02.22.0014.0002138/2024-16, os serviços prestados pela empresa estão operando sem a devida cobertura contratual, devido ao encerramento do vínculo. A execução de um serviço público sem instrumento contratual correspondente à prática expressamente vedada pelo artigo 95, §2º, da Lei n. 14.133/2021, que aponta a nulidade de contratos verbais com a administração pública.

A formalização de um instrumento de contrato, fixando as regras da contratação, é uma condição indispensável para que ocorra o pagamento da despesa pública, notadamente para aferir se o desembolso está condizente com as condições definidas na licitação e no contrato. 

Dessa forma, o MPRJ recomenda a adoção imediata de todas as medidas necessárias para regularização, com um prazo de 10 dias para que o Prefeito de Rio das Ostras e o Secretário Municipal de Saúde informem as medidas implementadas para atender a recomendação. Além disso, a prefeitura deverá divulgar a recomendação expedida.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo