back to top
24/11/2024 — 23:38
  (Horário de Brasília)

MPRJ e TRE se unem contra influência de facções nas eleições de 2024

Objetivo do encontro foi traçar ações estratégicas para coibir a atuação do crime organizado no processo das eleições municipais

Compartilhe

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) se reuniram para discutir estratégias de combate à influência de organizações criminosas nas eleições municipais deste ano.

“Nosso objetivo é traçar um plano de ação para que as facções não consigam se infiltrar nas câmaras e prefeituras do estado”, afirmou o procurador-geral de Justiça Luciano Mattos. “As instituições estão trabalhando juntas para garantir um pleito limpo, justo e eficaz, sem que condutas criminosas e intervenções ilícitas representem risco à normalidade do processo eleitoral.”

Para o desembargador Henrique Figueira, presidente do TRE-RJ, a segurança do processo eleitoral e a desarticulação dessas organizações criminosas são os principais focos do pleito de 2024. “Estamos reunindo esforços com as forças de segurança pública para garantir ao cidadão um processo transparente e democrático”, disse.

Kauã Barreto
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo