O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, denunciou e solicitou a prisão preventiva de Gustavo da Costa Gonçalves, João Paulo Fernandes de Souza e Patrick Fernandes da Silva por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Além disso, João Paulo foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 25 de agosto, na Orla Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos, os três teriam abordado um turista que havia acabado de sair de uma boate. Patrick estava a pé, enquanto Gustavo e João Paulo se encontravam em uma motocicleta. Eles teriam questionado a presença da vítima no local e, insatisfeitos com a resposta, passaram a agredi-la com chutes e tentativas de imobilização.
Ao cair no chão, a vítima foi alvo de disparos feitos por João Paulo, mas conseguiu se salvar ao se lançar no mar e nadar para escapar, apesar dos ferimentos.
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, o crime ocorreu por motivo fútil, com desproporcionalidade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPRJ requer que os denunciados sejam julgados por um júri popular e condenados a pagar indenização pelos danos causados, em valor não inferior a cinquenta salários-mínimos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.