26/07/2025 — 03:33
  (Horário de Brasília)

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado de segurança em bar na Orla Bardot, em Búzios

Crime ocorreu após desentendimento considerado fútil pelo Ministério Público; denúncia pede ulgamento por júri popular e indenização por danos morais

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Vitor Gonçalves Mattos Viana por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma branca. A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios e se refere ao assassinato de um segurança de bar ocorrido na madrugada de 20 de julho, na Orla Bardot, um dos pontos turísticos mais conhecidos do município.

De acordo com o MPRJ, Vitor desferiu golpes de canivete contra o segurança após um desentendimento no local. O crime teria sido motivado por um suposto tapa no capacete do denunciado enquanto ele acelerava a moto em frente ao estabelecimento. A Promotoria sustenta que o motivo do crime foi fútil e que Vitor esperou a vítima se virar de costas para atacá-la, atingindo-a fatalmente no pescoço.

Ainda segundo a denúncia, o acusado foi contido por funcionários do bar até a chegada da Polícia Militar. O Ministério Público requer que o caso seja levado a julgamento por júri popular, além de solicitar que Vitor seja condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor mínimo correspondente a 100 salários-mínimos.

No dia 22 de julho, o MPRJ, por meio do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital (NACAC/MPRJ), já havia obtido a conversão da prisão em flagrante do denunciado para prisão preventiva, como forma de garantir a ordem pública.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias