22/12/2024 — 06:25
  (Horário de Brasília)

MPRJ denuncia ex-morador da Região dos Lagos por espancamento

Yuri de Moura Alexandre espancou o ator Victor Meyniel Rocha no início deste mês após um encontro íntimo entre os dois

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Yuri de Moura Alexandre à 27ª Vara Criminal da Capital, nesta terça-feira (12), por agredir o ator Victor Meyniel Rocha em um prédio localizado em Copacabana no início deste mês.

Yuri já morou em Araruama e era conhecido por frequentar baladas LGBTI+.

O documento encaminhado pelo MPRJ relata que o acusado encontrou a vítima em via pública, convidando-a a ir até sua residência. Chegando ao local, os dois começaram a beber e se relacionar de forma mais íntima.

Porém, com a chegada de uma outra pessoa com quem o acusado dividia o imóvel, este alterou seu comportamento, começando a gritar com a vítima e agir de forma agressiva, a empurrando com violência e a colocando para fora do apartamento. 

Ao chegar à portaria do prédio, a vítima foi surpreendida com o acusado que lá se encontrava, continuando com suas atitudes agressivas. No momento em que Victor reclamou do comportamento do denunciado, lembrando que ambos haviam tido uma relação íntima há pouco tempo e expondo sua homossexualidade em público, Yuri começou a xingar a vítima com palavras homofóbicas e a agredi-la com diversos socos em seu rosto e cabeça. 

O caso ganhou ainda mais atenção quando imagens da agressão foram divulgadas, mostrando também a omissão do porteiro do prédio em relação ao ataque. Esse último foi posteriormente autuado por omissão de socorro.

Além das acusações, Alexandre teria tentado enganar os policiais militares ao apresentar um crachá do Hospital Central da Aeronáutica, alegando ser militar, em busca de tratamento preferencial.

JÁ FOI CASADO COM OUTRO HOMEM

Yuri chegou a ser casado em 2020 com um homem natural de Cabo Frio. Nas redes sociais do ex-marido dele, consta, ainda, que os dois mantiveram um relacionamento de nove anos e deram o primeiro beijo no “Gayosque Bambu”, também no município cabo-friense.

Pessoas que já se relacionaram com Yuri, que preferiram não se identificar, relataram ao RC24h que, pouco antes de se mudar de Araruama, o estudante começou a mudar o comportamento, se tornando um “hétero top”, sem qualquer motivo aparente.

Afirmaram, ainda, que ficaram chocadas ao saberem das agressões ao Victor Meyniel, principalmente pelo motivo de ter a “sexualidade exposta”. “Andávamos de mãos dadas”, disse um rapaz.

Yuri confessou as agressões e foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito (homofobia) e falsidade ideológica. Entretanto, com o objetivo de evitar a manutenção da prisão, durante audiência de custódia, a defesa dele apresentou a certidão de casamento dele com o cabo-friense.

Apesar da tentativa, a prisão foi convertida em preventiva devido à violência das agressões.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo