back to top
17/10/2024 — 23:53
  (Horário de Brasília)

MPF processa União por falta de cotas para pessoas trans no “Enem dos Concursos”

Inicialmente marcado para 5 de maio, o Concurso Nacional Unificado (CNU) foi remarcado para o dia 8 de agosto, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Compartilhe

O Ministério Publico Federal (MPF) informou, na última sexta-feira (12), que moveu uma ação para que a União seja condenada a pagar indenização por danos morais coletivos por não prever reserva de vagas para pessoas trans e travestir no Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”.

Conforme divulgado, o MPF pede que o valor solicitado, de R$ 5 milhões, seja destinado à capacitação de gestores públicos e campanhas educativas sobre o mercado de trabalho e pessoas trans, além do custeio de cursos preparatórios para concursos públicos, direcionados a essa população.

Inicialmente marcado para 5 de maio, o “Enem dos Concursos” foi remarcado para o próximo dia 8 de agosto, devido às fortes chuvas e o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

O Portal RC24h entrou em contato com a União, solicitando um posicionamento oficial acerca do caso, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo