A Delegacia de Polícia Federal de Macaé cumpriu, na manhã de terça-feira (26), mandado de busca e apreensão, requerido pelo Ministério Público Federal (MPF), em imóvel rural localizado em São Pedro da Aldeia, com o objetivo de reprimir conflitos agrários e possível milícia rural envolvendo a disputa por terras na região.
O local tem sido palco de conflitos envolvendo acampados e fazendeiros desde o ano de 2017, quando a propriedade rural foi objeto de desapropriação pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com sentença favorável em 2020.
As investigações apontam a existência de milícia rural que estaria tentando obter ilegalmente propriedades rurais na região, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local. As investigações continuam com intuito de apurar e identificar todos os envolvidos.
“Atuaremos para coibir a violência na área e para fazer cumprir a ordem judicial de desapropriação para fins de reforma agrária”, afirmou o procurador da República Leandro Mitidieri.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.