InícioDestaqueMPF e PF realizam busca e apreensão em fazenda desapropriada em São...

MPF e PF realizam busca e apreensão em fazenda desapropriada em São Pedro da Aldeia

Objetivo foi reprimir conflitos agrários e possível milícia rural envolvendo a disputa por terras

A Delegacia de Polícia Federal de Macaé cumpriu, na manhã de terça-feira (26), mandado de busca e apreensão, requerido pelo Ministério Público Federal (MPF), em imóvel rural localizado em São Pedro da Aldeia, com o objetivo de reprimir conflitos agrários e possível milícia rural envolvendo a disputa por terras na região.

O local tem sido palco de conflitos envolvendo acampados e fazendeiros desde o ano de 2017, quando a propriedade rural foi objeto de desapropriação pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com sentença favorável em 2020.

As investigações apontam a existência de milícia rural que estaria tentando obter ilegalmente propriedades rurais na região, o que culminou em ameaças e perseguições aos acampados para que deixassem o local. As investigações continuam com intuito de apurar e identificar todos os envolvidos.

“Atuaremos para coibir a violência na área e para fazer cumprir a ordem judicial de desapropriação para fins de reforma agrária”, afirmou o procurador da República Leandro Mitidieri.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content