MPF convoca audiência pública sobre a ampliação de estacionamento do Shopping de Cabo Frio

O evento será presencialmente no dia 12 de agosto, às 10h, no Colégio Estadual Miguel Couto. Além das partes envolvidas, a comunidade também pode comparecer no local

263
Foto: Carlos Henrique Ferreira

O Ministério Público Federal (MPF) convocou uma audiência pública para o dia 12 de agosto, em Cabo Frio, para debater sobre a ampliação da área do estacionamento do Shopping Park Lagos, e seus impactos ambientais. Estão convidados a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o shopping e a comunidade em geral. O evento será no Colégio Estadual Miguel Couto, que fica na Rua 13 de Novembro, nº 51, no Centro da cidade. A previsão é que comece às 10h e termine 13h.

O objetivo da audiência é instruir o procedimento n. 1.30.009.000153/2022-04, que apura “possível cercamento irregular de área de restinga próximo a Laguna de Araruama praticado por representantes do Shopping Park Lagos para destruição da vegetação local e ampliação do estacionamento do referido shopping”.

A audiência será presidida pelo procurador da República Leandro Mitidieri, que abrirá os trabalhos, dando prosseguimento com a manifestação da mesa, a ser composta por representantes dos órgãos e movimentos sociais convidados. Após, será aberto para a manifestação do público.

Destaca-se que os cidadãos presentes que se inscreverem no credenciamento no dia do evento poderão apresentar, de forma oral, temas relacionados à audiência. Para isso, será necessário informar nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculados e que deseja manifestar-se oralmente nos debates. Contudo, de forma excepcional, poderá ser admitido o ingresso de participantes não inscritos, caso haja vagas disponíveis, de acordo com o espaço físico disponível no Colégio Estadual Miguel Couto. Participantes não inscritos também terão espaço para manifestação, dependendo da disponibilidade de tempo dos trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui