A morte de Ana Carolina Moura dos Santos, jovem de 18 anos encontrada na estrada do Agrisa em Cabo Frio na última sexta-feira (2), motivou o Movimento das Mulheres da Região dos Lagos a organizar um protesto nesta quarta-feira (7), em Búzios, lugar onde a vítima estudava. A suspeita é que o caso seja mais um feminicídio na localidade.
A manifestação acontecerá a partir das 18h, na Praça do Inefi, e, além de apoiadores da causa, também contará com a presença de familiares e amigos da vítima.
Segundo informações, Ana Carolina, moradora do bairro Maria Joaquina, saiu de casa na manhã de sexta-feira com destino ao trabalho em São Pedro da Aldeia. No entanto, conforme a irmã dela, Cristiane Moura Dos Santos, a jovem nunca chegou ao destino. Horas mais tarde, o corpo foi encontrado na Estrada do Agrisa, próximo à Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.
O corpo de Ana Carolina foi encaminhado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência está sendo investigada pela 126ª DP (Cabo Frio). Sem novas atualizações, o caso segue em apuração e aguardando laudos para que os próximos passos sejam dados. Ainda não foi confirmado se é ou não um crime de feminicídio.
De acordo com o Movimento das Mulheres da Região dos Lagos, a manifestação pedindo justiça pela morte de Ana Carolina tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de ações contra a violência de gênero na região. “É urgente nos unirmos para pedir justiça pela vida de Ana Carolina e de todas as mulheres que se foram na nossa região, vítimas de um feminicídio desenfreado”, declarou uma representante do Movimento.
“Lutemos em memória das que se foram, pela vida das que ainda estão entre nós e pela construção de uma sociedade mais justa e sem violência!”, ressaltou a representante.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.