InícioDestaqueMotos são furtadas durante Ostracycle, em Rio das Ostras

Motos são furtadas durante Ostracycle, em Rio das Ostras

No total, 7 veículos foram alvos de criminosos. Polícia disse que cinco motos foram recuperadas e 3 envolvidos foram presos

Um momento de diversão virou uma grande dor de cabeça para alguns motociclistas que frequentaram a 26ª edição do Ostracycle, em Rio das Ostras, entre os dias 30 de março e 2 de abril. Diversas motocicletas foram furtadas no evento.

Em uma carta aberta à imprensa, uma das vítimas afirma que, nos anos anteriores, “o evento sempre foi muito divertido e com atrações impecáveis, mas que, de alguns anos pra cá, vem decaindo de forma assustadora”. Um dos motivos apontados é a insegurança, além de motociclistas infringindo leis, como pilotar sem capacete e a prática de ‘cortar giro’, além dos furtos e roubos.

Um dos crimes aconteceu no sábado (1). O veículo, uma Harley Davidson, estava estacionado em frente a uma entrada que dá acesso ao palco principal e foi levado por bandidos por volta da meia-noite.

Ainda segundo uma das vítimas, um homem chegou a entrar em contato com chantagens para devolver uma das motocicletas.

Somente nos dias do evento, sete motos foram furtadas. Câmeras de segurança da localidade flagraram a ação de um dos criminosos.

Ao Portal RC24h, o delegado titular da 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), Ronaldo Cavalcante, confirmou os furtos, sendo duas Harley Davidson e outras cinco variadas. Cinco veículos foram recuperados pela Polícia Civil em um desmanche e três envolvidos foram presos.

“As motocicletas estão sendo devolvidas à medida que as vítimas estão comparecendo em sede policial. Infelizmente as Harleys ainda não conseguimos localizar”, finalizou Cavalcante. As investigações seguem na distrital.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo