back to top
22/11/2024 — 01:05
  (Horário de Brasília)

Motoristas denunciam falta de fiscalização em obras de Cabo Frio

Denunciantes dizem que falta a presença da Guarda Municipal para organizar o trânsito. Relato foi feito nesta quarta-feira (5)

Compartilhe

Em Cabo Frio, a Estrada do Guriri, no sentido Peró, está passando por obras que, segundo denúncias, prejudicam o trânsito. O maior problema, conforme uma motorista, que passou no local nesta quarta-feira (5), é que, no local, não existe fiscalização. “Demarcaram apenas com cones”, contou.

“Não tem ninguém para organizar o trânsito. Só fecharam com os cones. Os carros ali ‘emparelhando’ um com o outro, tendo que ser jogado para dentro do mato, correndo risco de um colidir com o outro porque não tem um funcionário qualificado ou a guarda para fiscalizar”, apontou a mulher, que preferiu não se identificar.

O Portal entrou em contato com a Prolagos e, como resposta, recebeu a seguinte nota:

“A concessionária está efetuando um reparo emergencial em uma tubulação de água. A área foi devidamente sinalizada e solicitado o apoio da Guarda Municipal”.

A mesma desorganização foi flagrada na Ponte Feliciano Sodré, que vem passando por reforma estrutural desde o dia 29 de agosto. Mudanças no trânsito foram divulgadas pela prefeitura, mas, segundo a denúncia, o tráfego está “péssimo”. “Falta organização. Onde estão os Guardas Municipais?”, questiona uma motorista, que preferiu não se identificar.

Imagens mostram o trânsito intenso na porte. Segundo a denunciante, a organização do trafego está sendo feita apenas por cones. “E seja o que Deus quiser!”, ironizou. Ela enfatiza, ainda, que o horário torna a situação “ainda pior”. “Horário de ‘rush’, de almoço. Tem que ter fiscalização!”, disse.

A reportagem também contatou a prefeitura de Cabo Frio, que enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que os agentes da Guarda Civil Municipal realizam diariamente a sinalização viária da Ponte Feliciano Sodré, utilizando cones para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam na obra, dos pedestres e também o ordenamento do trânsito. Os agentes ficam localizados na subida da ponte, no cruzamento com a Rua Jonas Garcia. Excepcionalmente nesta quarta-feira (5), por conta do remanejamento das equipes, para atender a outras demandas que exigiram atenção, a equipe não ficou posicionada no local”.

O município também se pronunciou acerca das obras da Estrada do Guriri.

“Com relação a obra da Avenida do Contorno, no Jacaré, tratou-se de um trabalho emergencial realizado pela Prolagos. Contudo, a empresa só solicitou apoio da Guarda Municipal no início da tarde desta quarta-feira (5), o que foi atendido após remanejamento de equipes”.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo