Os condutores de veículos escolares numerados de 401 a 460 em São Pedro da Aldeia deverão realizar a vistoria obrigatória do primeiro semestre de 2025 a partir desta segunda-feira (5). O procedimento segue até 31 de maio e será realizado pela Diretoria de Transportes, que funciona na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, localizada na Rua Agenor Pimentel, nº 279, no Centro da cidade.
O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Para a marcação da vistoria, os motoristas deverão comparecer ao local com o veículo e a documentação exigida.
A inspeção realizada pelo município segue as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e inclui a checagem de itens obrigatórios como extintores de incêndio, cintos de segurança, lanternas, faróis, velocímetro, pneus, freios e para-choques, além da verificação de aspectos técnicos de higiene, conforto e segurança dos veículos.
A vistoria é regulamentada pela Lei Municipal nº 1.710, de 27 de maio de 2003, e ocorre semestralmente.
Documentos obrigatórios
Para a realização da inspeção, os condutores devem apresentar:
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com IPVA 2025 pago e expedido pelo Detran/RJ;
- Vistoria do tacógrafo com validade vigente;
- Comprovante de pagamento do ISS 2025;
- Vistoria e reteste do GNV (caso o veículo tenha o sistema instalado);
- Comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, dois meses);
- Curso para transporte escolar com validade em dia.
Segunda vistoria será em setembro
Os mesmos veículos (401 a 460) deverão passar por uma nova vistoria no segundo semestre de 2025, entre os dias 1º e 30 de setembro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.