Os motoristas da Auto Viação Salineira, concessionária responsável pelo transporte público da Região dos Lagos, se reuniram na terça-feira (9) para debater uma possível greve. Segundo denúncias, a motivação seria um suposto “desrespeito” por parte da empresa com os horários e a “desvalorização da categoria”.
A reunião aconteceu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo. Uma das principais pautas discutidas, segundo relatos, é que a empregadora estaria subtraindo deles o tempo de parada nos pontos de ônibus – havendo, assim, um suposto desrespeito ao horário de almoço dos rodoviários.
Relatos também dão conta de que a empresa estaria efetuando o pagamento faltando grande parte do salário, incluindo horas extras, adicional noturno e aumento. “Motoristas que fizeram 50 horas de extra, por exemplo, não receberam”, pontua um dos denunciantes. Eles afirmam, ainda, que há quem não tenha recebido entre R$ 400 e R$ 1 mil devidos e que, em reunião com a empresa, a mesma “batia o pé que estava certa e que não iria reverter a situação”.
“Há indícios de que os motoristas parem (…), pois a maior parte não irá aceitar tamanha falta de caráter e de empatia para com a classe!”, explicaram os denunciantes.
O Portal RC24h entrou em contato com a Salineira, questionando sobre o caso, e aguarda retorno.
Confira os vídeos abaixo: