15/01/2025 — 00:06
  (Horário de Brasília)

Motorista que atropelou e matou jovem de 18 anos em Búzios confessa ter bebido e dormido ao volante

Apesar da gravidade, acusado responderá em liberdade. Ocorrência foi registrada no domingo (12), com acusado se apresentando à 127ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (13)

Compartilhe

Yago da Silva Lima, motorista que atropelou duas jovens e matou uma delas em Búzios na madrugada de domingo (12), se apresentou à 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) na noite desta segunda-feira (13), onde confessou ter consumido bebida alcoólica e adormecido ao volante durante o ocorrido, além de não possuir habilitação para dirigir.

O veículo invadiu a calçada em alta velocidade, atingindo Maria Eduarda Souza, de 18 anos, que não resistiu aos ferimentos, e Giovanna Larrubia, de 19, que permanece hospitalizada. Apesar da gravidade dos fatos, o pedido de prisão temporária apresentado pela Polícia Civil foi negado pelo juiz Danilo Marques Borges, que considerou a colaboração espontânea do motorista e a falta de novos elementos investigativos.

As vítimas, naturais de Casimiro de Abreu, estavam em viagem pela cidade. Um terceiro jovem, que acompanhava as duas, não foi atingido e prestou os primeiros socorros. Yago fugiu sem prestar atendimento às vítimas, vindo a se apresentar às autoridades no dia seguinte.

O carro, com placas de Belo Horizonte, cidade de Minas Gerais, foi localizado em uma operação conjunta das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. O proprietário do veículo chegou a ser detido; contudo, ao ser encaminhado para a delegacia, foi liberado após informar que não estava conduzindo o automóvel.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Yago. O Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Renata Mello Chagas, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Búzios, solicitou a prisão cautelar do acusado. No entanto, ele responderá ao processo em liberdade, com medidas cautelares impostas pela Justiça.

A promotora informou que, embora o Juízo tenha negado o pedido de prisão temporária, o Ministério Público recorrerá da decisão judicial.

Com informações de Folha de Búzios

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo