InícioRegião dos LagosCabo FrioMotorista é preso com grande quantidade de drogas e armas na BR-101,...

Motorista é preso com grande quantidade de drogas e armas na BR-101, a caminho da Região dos Lagos

Acusado confessou que o material ilícito foi carregado no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, e seria levado para Cabo Frio

Na noite desta quinta-feira (11), um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na BR-101, na altura do município de Casimiro de Abreu. A ação foi realizada por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina. O entorpecente seria entregue na Região dos Lagos.

De acordo com a PRF, por volta das 23h, os agentes abordaram um veículo Renault Sandero, modelo 2018, na altura do km 203 da rodovia. O carro estava ocupado apenas pelo condutor, que não apresentou documentação regular do veículo.

Durante a revista no porta-malas do carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, incluindo 20 tabletes de maconha (250g), totalizando 5 kg; 69 sacos com 100 unidades de crack cada, totalizando 6.900 unidades; e 4.349 pinos de cocaína.

Além das drogas, os agentes também apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus 38, com dois carregadores e 56 munições; e um revólver Taurus 38, com 46 munições.

Ainda durante a vistoria, a PRF identificou indícios de adulteração no veículo.

Em depoimento, o motorista, de 32 anos, confessou que o material ilícito foi carregado no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, e seria levado para Cabo Frio. Ele também disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O preso foi encaminhado para a 121ª Delegacia de Polícia (121ª DP) de Casimiro de Abreu, onde permanece à disposição da Justiça.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo