Um homem foi detido durante fiscalização da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, na última terça-feira (12), no bairro Itajuru. Segundo os agentes do Grupamento Tático Móvel (Gtam), ele dirigia sem habilitação e utilizava o perfil de outra pessoa para trabalhar em um aplicativo de transporte individual.
A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização voltada a veículos que trafegavam sobre a calçada. Durante a checagem, os guardas constataram que o motorista não possuía carteira de habilitação e se passava por outro condutor cadastrado no aplicativo.
O homem relatou aos agentes que pagava R$ 180 por mês para utilizar a conta emprestada e, dessa forma, atuar como motorista do aplicativo. Diante da irregularidade, o carro foi apreendido e encaminhado para o Depósito Público do município.
O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio, onde seguem os trâmites legais para responsabilização do condutor.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.