InícioRegião dos LagosMacaé'Motorista do tráfico' é preso por envolvimento em assassinato no Lagomar, em...

‘Motorista do tráfico’ é preso por envolvimento em assassinato no Lagomar, em Macaé

Criminoso afirmou que transportava armas, recolhia dinheiro para facção, levava traficantes para cometer homicídios e ataques, além de monitorar viaturas da PM

Um homem apontado como ‘motorista do tráfico’ foi preso por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) nesta quarta-feira (10), por envolvimento no homicídio de um barbeiro de 32 anos no bairro Lagomar, em Macaé. Luis Gustavo Venâncio de Abreu foi morto a tiros na Avenida Quissamã, por volta das 16h, e não possuía anotações criminais.

De acordo com a PM, policiais do Setor Golf realizavam um patrulhamento pela comunidade Engenho da Praia, quando tiveram a atenção voltada para um veículo Citroen C4 de cor prata. Ao realizar a abordagem, o motorista, identificado como A.M.L.F., de 26 anos, se apresentou como proprietário do automóvel e nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultar a numeração do motor, os agentes constataram divergências com o documento apresentado pelo elemento.

Ele foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), para prestar esclarecimentos e acabou confessando que era ‘motorista do tráfico’, fazendo o transporte de armas, recolhendo dinheiro para a facção criminosa ADA, além de levar traficantes para cometer homicídios e ataques a rivais. No celular, foram encontradas diversas anotações do tráfico de drogas e áudios em que o criminoso passava avisos de monitoramento das viaturas da PM, inclusive de informações para os comparsas que cometeram o assassinato do barbeiro Luis Gustavo.

O acusado foi autuado e permaneceu preso por homicídio, receptação e associação ao tráfico de drogas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo