Passageiros de um ônibus da AutoViação Salineira viveram uma situação inusitada e desconfortável na manhã de quinta-feira (10), em Cabo Frio. O motorista do veículo parou o coletivo, que fazia a linha 355 – Botafogo , em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Tamoios, desceu sozinho para buscar um exame e deixou os passageiros trancados dentro do ônibus, que estava parado e sem ar-condicionado funcionando.
De acordo com relatos, o condutor não comunicou aos passageiros o motivo da parada nem por quanto tempo se ausentaria. “A gente está aqui sem saber o que está acontecendo”, reclamou uma das passageiras durante o ocorrido. Um vídeo gravado no momento mostra usuários tentando sair do veículo, com uma passageira passando por baixo da roleta e outro que pulou a catraca para abrir a porta traseira.
A situação gerou indignação entre os presentes, principalmente pelo tempo de espera, estimado em mais de dez minutos, e pela falta de ventilação. A passageira Tainá, que registrou o caso, afirmou que o episódio aconteceu por volta das 8h30 da manhã.
Em nota, a Salineira informou que está ciente do ocorrido na linha 355 e que o caso está sendo devidamente apurado. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o respeito aos passageiros e a prestação de um serviço com qualidade. As medidas cabíveis serão tomadas assim que a purificação para conclusão”, finalizou a empresa.
*Imagens: InterTV.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.