InícioRegião dos LagosCabo FrioMostra Multicultural tem inscrições abertas em Cabo Frio

Mostra Multicultural tem inscrições abertas em Cabo Frio

Ao todo serão 60 expositores entre artesanato, artes plásticas, literatura e alimentação artesanal

Foram abertas as inscrições para a Mostra Multicultural (Momu) de Cabo Frio, que será realizada a partir de dezembro. Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Momu vai acontecer sempre aos domingos, na Rua Érico Coelho, no Centro. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense através de atividades artesanais, literárias, cênicas, musicais, plásticas e gastronômicas, fomentando a economia criativa com geração de trabalho e renda.

Para participar, o interessado deve preencher corretamente todos os dados da ficha de inscrição virtual. Inicialmente a mostra terá 60 expositores, sendo 32 vagas para artesanato, 16 para artes plásticas, oito para alimentação artesanal e quatro para literatura.

Os moradores de Cabo Frio têm prioridade para participar da Momu, mas em caso de vagas remanescentes, elas poderão ser preenchidas por não residentes. O resultado com a lista dos aprovados sairá no dia 26 de novembro.

Os participantes serão avaliados de acordo com alguns critérios como produção artística (tempo e comprovação de atuação na cidade); criatividade, estética e acabamento, além de respeito ambiental. Os artesãos terão seus trabalhos classificados e avaliados por uma comissão avaliadora paritária composta por três funcionários da gestão pública e três representantes da sociedade civil.

Os produtos serão analisados de acordo com as seguintes categorias: artesanato culinário, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content