23/01/2025 — 20:25
  (Horário de Brasília)

Morro do Índio e Bolsão da Juju, em Cabo Frio, recebem ações para preservar áreas verdes

Equipe Verde da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima busca a recuperação ambiental e a proteção de espécies nativas.

Compartilhe

A prefeitura de Cabo Frio, por meio da Equipe Verde da secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, realizou duas ações nesta quinta-feira (23) para recuperar espaços públicos que se encontravam descuidados.

Um das ações foi para recuperar a vegetação do Morro do Índio, eliminando o acúmulo de resíduos de lixo e instalando novas telas de proteção. Um estudo para nova arborização do local está sendo elaborado pela pasta.

Já a segunda, focou na recuperação da área conhecida popularmente como Bolsão da Juju, na Praia do Forte, com o objetivo de retirar espécies invasoras em torno da área, para garantir a limpeza e coibir a prática de atividades impróprias no local.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, essas áreas de vegetação nativa são verdadeiros tesouros ambientais para Cabo Frio.

“Elas não apenas proporcionam uma beleza natural única para nossa cidade, mas também desempenham um papel fundamental na manutenção da biodiversidade, na regulação do clima e na proteção contra erosões e inundações”, explicou o secretário.

Ele lembra que essas áreas são habitats para uma variedade de espécies de plantas e animais que são encontradas apenas em nosso bioma.

“É fundamental que nós protejamos e preservemos essas áreas para garantir a saúde e manutenção do nosso meio ambiente”, finalizou.

Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (22) 3199-1313, pelo e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou presencialmente na Rua José Bonifácio, nº 28, (2º andar), Centro.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo