Morre o líder comunitário Bené Ribeiro, o Bené da Famocaf, em Cabo Frio

Figura muito querida e super conhecida na cidade, Bené lutava contra um câncer e faleceu nesta terça-feira (14)

1297

Morreu nesta terça-feira (14), em Cabo Frio, Benedito Ribeiro, o Bené da Famocaf, a Federação das Associações de Moradores Cabo Frio. Bené tinha 77 anos e lutava contra um câncer há algum tempo. Ele estava internado no hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e acabou falecendo nesta manhã.

A notícia comoveu a população cabo-friense, já que Bené era figura muito conhecida e respeitada na cidade. Políticos, empresários, grupos da terceira idade, a turma do samba, enfim, todos lamentaram a morte de Bené.

“Ele estava com câncer na próstata, estava muito sedado não aguentava de dores. Ontem à tarde, as 17h30, eu estive pessoalmente visitando ele, no hospital do Jardim, ele até tomou o mingau que dei a ele todo. Beijou minha mão e eu beijei a dele. Peguei as suas blusas pra lavar e agora sou surpreendida por essa lamentável notícia”, disse a vice-presidente da Famocaf e presidente do Conselho Comunitário de Segurança, a empresária Patrícia Cardinot.

Bené foi um dos pioneiros em Cabo Frio do movimento de associação de moradores. “Era uma liderança nata e o padrinho da maioria dos presidentes das associações de bairros da nossa cidade. Com o coração partido e dilacerado que recebo essa notícia”, lamentou Patrícia.

O corpo estará na capela do Portinho a partir das 19h desta terça-feira (11). Já o enterro será nesta quarta (12), a partir das 11h, no Cemitério Santa Izabel, no Portinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui