Uma mulher, que foi atingida por uma estrutura que despencou do 6º andar de um prédio comercial na Imbetiba, em Macaé, na manhã desta quinta-feira (11), morreu no início da tarde.
A vítima foi identificada como Creusa Maria da Silva, de 65 anos. Ela chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital Público Municipal (HPM), onde passou por uma cirurgia. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.
O muro da garagem do Macaé Trade Center (MTC) desabou com a forte ventania que atinge a região. A estrutura, segundo a perícia, estava com falhas e com a ferragem corroída. O andar foi completamente interditado.
Além da vítima fatal, uma outra mulher também foi atingida, mas não precisou receber socorro e deixou o local por conta própria. Partes da construção atingiram ainda um caminhão e um carro, que chegou a afundar na calçada com a força do impacto.
Nas redes sociais, uma neta da idosa chegou a compartilhar uma foto feita por Creusa pouco antes do ocorrido. Segundo a família, a mulher estava em uma festa da Guarda Sênior, onde ela trabalhava e teria ido ao local apenas para tirar a foto com o cavalo. “Justamente naquele lugar o prédio caiu no local em que ela estava”, lamenta a neta.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.