A idosa de 73 anos que sofreu queimaduras em 70% do corpo após uma explosão de um botijão de gás no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, morreu nesta segunda-feira (19).
Identificada como Gilda de Oliveira Cardoso Rodrigues, ela sofreu queimaduras de segundo e terceiros graus no último dia 11 deste mês. Ela passou por cirurgias e estava internada em São Gonçalo, mas não resistiu.
ENTENDA O CASO
No último dia 11 de dezembro, por volta das 8h, um botijão de gás explodiu dentro de uma residência no bairro São Cristóvão. Outras duas casas foram atingidas durante o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha ocorrido um vazamento de gás durante a noite do dia 10 e, quando a idosa acendeu a luz da cozinha no período da manhã, a explosão ocorreu.
A localidade foi interditada pela Defesa Civil, devido ao comprometimento das estruturas de sustentação das casas atingidas.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).