São Pedro da Aldeia se despede com pesar de Guimar Pereira de Souza, a eterna “Dona Guimar”, que faleceu aos 90 anos. Figura marcante na vida social, política e comunitária do município, ela deixa um legado de dedicação, fé e compromisso com o próximo.
Primeira servidora nomeada para a Câmara Municipal, onde recebeu a matrícula número 001, também foi a primeira mulher a integrar o Rotary Club de São Pedro da Aldeia. Ao longo da vida, esteve à frente de diferentes projetos sociais e filantrópicos, sempre voltados à defesa de direitos e ao apoio às pessoas mais vulneráveis.
Dona Guimar participou ativamente de conselhos municipais, entre eles o Conselho Comunitário de Segurança, do qual fez parte desde a fundação. Em reconhecimento à sua trajetória, foi agraciada com a Comenda de Mérito Legislativo. Mesmo aos 90 anos, mantinha-se engajada: já trabalhava na organização de mais uma edição do Outubro Rosa.
Ex-diretora da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA) e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), também será lembrada pelo carinho e amizade que nutria pelas pessoas e pelo amor incondicional à cidade. A bandeira será hasteada a meio-mastro em sua homenagem.
Amigos e autoridades destacam sua inteligência, resiliência e espírito à frente do tempo, qualidades que a tornaram referência em São Pedro da Aldeia. Dona Guimar deixa saudades, mas também um exemplo de vida marcado pela solidariedade e pelo compromisso com a comunidade.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.