15/02/2026 — 16:38
  (Horário de Brasília)

Morre aos 52 anos o jornalista Caio Álex, da InterTV

Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Cabo Frio, desde meados de dezembro, após sofrer um AVC. No início do ano, passou 72 dias internado por complicações no coração, rins e pulmões

Compartilhe

O jornalista Caio Álex, que integrava equipe da InterTV — afiliada da TV Globo na Região dos Lagos — morreu nesta terça-feira (30), após meses enfrentando graves complicações de saúde. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Cabo Frio, desde meados de dezembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Antes do episódio de AVC, Caio passou 72 dias internado no mesmo hospital após passar mal durante a cobertura do Carnaval, no início de março. Na ocasião, o quadro clínico era considerado extremamente delicado, com comprometimento do coração, dos rins e dos pulmões. Durante o período de internação, ele precisou de suporte respiratório, chegou a ser entubado e passou por sessões de diálise.

No dia 22 de maio, o jornalista recebeu alta médica e seguia em tratamento, incluindo hemodiálise em dias alternados. Apesar da evolução positiva registrada após a saída do hospital, o estado de saúde voltou a se agravar, levando ao falecimento nesta terça-feira.

Com mais de 30 anos de carreira no jornalismo, Caio Álex construiu uma trajetória marcada pela dedicação à comunicação. Atuou em veículos como SBT, Rádio Tupi, CNT, Rádio Bandeirantes, RedeTV! e Record, além de ter apresentado o SBT Rio. Mais recentemente, integrava a equipe da InterTV, onde era conhecido pelo profissionalismo e carisma.

A morte do jornalista causou comoção entre colegas de profissão, amigos e telespectadores que acompanharam a luta pela recuperação. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias