30/12/2025 — 14:49
  (Horário de Brasília)

Morre aos 52 anos o jornalista Caio Álex, da InterTV

Profissional enfrentava complicações graves no coração, rins e pulmões desde março; ele havia recebido alta hospitalar em maio

Compartilhe

O jornalista Caio Álex, que integrava equipe da InterTV — afiliada da TV Globo na Região dos Lagos — morreu nesta terça-feira (30), após meses enfrentando graves complicações de saúde. A informação foi confirmada pela emissora no início da tarde.

Caio passou 72 dias internado no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, após passar mal durante a cobertura do Carnaval, no início de março. Na ocasião, o quadro clínico era considerado extremamente delicado, com comprometimento do coração, dos rins e dos pulmões. Durante o período de internação, ele precisou de suporte respiratório, chegou a ser entubado e passou por sessões de diálise.

No dia 22 de maio, o jornalista recebeu alta médica e seguia em tratamento, incluindo hemodiálise em dias alternados. Apesar da evolução positiva registrada após a saída do hospital, o estado de saúde voltou a se agravar, levando ao falecimento nesta terça-feira.

Com mais de 30 anos de carreira no jornalismo, Caio Álex construiu uma trajetória marcada pela dedicação à comunicação. Atuou em veículos como SBT, Rádio Tupi, CNT, Rádio Bandeirantes, RedeTV! e Record, além de ter apresentado o SBT Rio. Mais recentemente, integrava a equipe da InterTV, onde era conhecido pelo profissionalismo e carisma.

A morte do jornalista causou comoção entre colegas de profissão, amigos e telespectadores que acompanharam a luta pela recuperação. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias