14/07/2025 — 01:03
  (Horário de Brasília)

Moradores relatam aumento de assaltos na Ogiva, em Cabo Frio

Os crimes teriam se intensificado desde o último fim de semana

Compartilhe

Moradores dos bairros Ogiva e Peró, em Cabo Frio, denunciam uma sequência de assaltos à mão armada que vêm ocorrendo nas últimas semanas. Conforme relatos, um homem em uma motocicleta preta, usando capacete, estaria abordando pedestres e motoristas em ruas pouco movimentadas, agindo sempre com uma arma de fogo em mãos. Os crimes teriam se intensificado desde o último fim de semana.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelos moradores mostram o suspeito circulando pela região em diferentes dias e horários. A maioria dos casos teria ocorrido nas primeiras horas da manhã, mas há registros também no período da tarde. De acordo com a denúncia, em um dos assaltos mais recentes, um criminoso teria emparelhado a moto com o carro de uma mulher e apontado uma arma para exigir a entrega da bolsa.

Em mensagens compartilhadas em grupos de moradores, há relatos de vítimas que tiveram celulares, bolsas e outros pertences levados. Conforme os depoimentos, trabalhadores que prestam serviço nas residências da região também têm sido alvos dos assaltos.

Moradores relatam que, mesmo após denúncias feitas à polícia, a sensação de insegurança ainda persiste na região. “A gente já não aguenta mais. Não pode nem ir até o bar da esquina com o celular na mão. Eles abordam a gente com arma”, disse uma moradora.

O RC24h entrou em contato com a Polícia Militar para verificar se há registro dessas ocorrências e se está prevista alguma ação específica de patrulhamento nos bairros afetados. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:

“O 25º BPM (Cabo Frio) intensificou o policiamento na região e trabalha, através de seu setor de Inteligência, para interceptar e prender os envolvidos”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias