InícioDestaqueMoradores relatam aparição de OVNIs em São Pedro da Aldeia

Moradores relatam aparição de OVNIs em São Pedro da Aldeia

Fenômeno intrigante na noite deste domingo (2) e madrugada de segunda (3) desperta curiosidade e debates entre população da Região dos Lagos.

Nas últimas horas, moradores de São Pedro da Aldeia foram surpreendidos por estranhos avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs). Relatos e vídeos circularam pelas redes sociais, despertando a curiosidade e o debate entre os internautas. Uma mulher, que mora no bairro Estação, próximo à Base Aérea Naval, contou ao Portal RC24h sobre as ocorrências misteriosas.

Segundo o relato, ela, que preferiu não se identificar, estava observando as estrelas no quintal após uma chuva intensa, quando notou a presença de objetos sobrevoando a casa. Inicialmente, ela acreditou serem drones, mas ao observá-los mais atentamente, percebeu que se tratavam de luzes douradas e brancas em movimento rápido e realizando círculos no céu. Ela descartou a possibilidade de serem pipas LED devido à velocidade e comportamento dos objetos.

A testemunha e os netos mencionaram a possibilidade de serem OVNIs. Ela ressaltou que os avistamentos ocorreram durante a noite, entre 19h30 de domingo (2) e 2h de segunda (3), e que outras pessoas também relataram ter observado as luzes estranhas em regiões como a da Praia Linda.

E uma publicação nas redes sociais, a bióloga Elizabeth Franco, ao dar uma explicação possível para os avistamentos, mencionou a ocorrência de descargas elétricas conhecidas como sprites. Ela explicou que essas descargas podem ocorrer após tempestades intensas, especialmente em um contexto de aquecimento global e mudanças climáticas. A chegada de um super El Niño também pode estar relacionada às tempestades repentinas.

Os avistamentos de OVNIs sempre despertam interesse e suscitam debates entre os curiosos e pesquisadores do assunto. Embora a explicação das descargas elétricas seja uma possibilidade plausível, a dúvida ainda paira no ar. Os relatos e vídeos compartilhados nas redes sociais continuam intrigando os moradores da região, mantendo viva a discussão sobre a existência de vida extraterrestre e fenômenos ufológicos.

E aí, o que você acha? ET? Descarga elétrica? Fica o questionamento e o mistério no ar.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo