13/08/2025 — 17:22
  (Horário de Brasília)

Moradores reclamam de transtornos causados por obras no Canto do Forte, em Cabo Frio

Vice-prefeito, Miguel Alencar, acompanha revitalização e garante entrega antes do fim do ano

Compartilhe

Moradores e comerciantes do Canto do Forte, em Cabo Frio, têm manifestado insatisfação com as obras em andamento na Avenida Almirante Barroso. Segundo relatos, os trabalhos têm dificultado o acesso à região, prejudicado o movimento de clientes e afetado a rotina da comunidade, especialmente no período de férias.

“Um familiar meu tem um restaurante ali na frente e está impossível. O movimento caiu muito por conta dessa obra vergonhosa. Já são mais de duas semanas e parece que só piora”, relatou uma moradora, que prefere não se identificar.

A principal queixa é quanto à demora na execução e aos impactos sobre o comércio local. Em resposta, o vice-prefeito Miguel Alencar (União) afirmou que a intervenção é de saneamento, revitalização e melhorias, com prazo de quatro meses para conclusão. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o início de dezembro.

As obras tiveram início no final de maio. O projeto contempla a requalificação da via e do entorno, incluindo o Mirante, a praça e os acessos ao Forte São Mateus, um dos principais cartões-postais da cidade. A intervenção, que está sendo executada por meio de convênio federal, sob coordenação da Secretaria da Cidade, engloba ainda, a reforma do Mirante, com substituição do deck de madeira e do piso, além da instalação de novo mobiliário urbano, paisagismo, pavimentação e requalificação dos passeios. Estão previstas ainda melhorias na drenagem da via, na iluminação pública e na sinalização vertical e horizontal.

“É uma obra que nunca foi realizada antes e agora estamos realizando. A população tem que ter um pouco de paciência porque é uma obra importante que vai ser entregue antes do final do ano pelo nosso governo”, completou Miguel Alencar.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é transformar a região e devolver dignidade e qualidade de vida aos moradores, apesar dos transtornos temporários.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias