InícioCabo FrioMoradores protestam contra barreira sanitária de Barra de São João

Moradores protestam contra barreira sanitária de Barra de São João

O trânsito segue lento, em esquema de pare e siga, atrasando a passagem de veículos no sentido de Rio das Ostras e no sentido Cabo Frio

Moradores e comerciantes indignados com os constantes congestionamentos que vêm sendo provocados pela barreira sanitária em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, iniciaram um protesto na tarde desta quarta-feira (14).

A barreira foi colocada na divisa entre as cidades de Cabo Frio e Casimiro de Abreu no início do ‘Superferiadão’, que aconteceu entre os dias 26 de março e 4 de abril, e é a única que restou entre as ‘super barreiras’, que envolviam outros municípios.

A revolta da população que reside no local acontece devido o constante congestionamento no trânsito, tanto para quem tenta sair de Cabo Frio, em sentido ao norte do estado, em direção à Macaé, Rio das Ostras e Casimiro, quanto para quem vem desses municípios buscando como destino Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Motoristas que passam pelo local buzinam em apoio aos manifestantes, que aglomeram no local. Nas redes sociais, internautas também aplaudem a atitude. “Totalmente a favor, covardia com os moradores”, disse Marcia Rodrigues. “Parabéns, isso aí!!! Essa barreira é uma covardia com o povo que precisa ir trabalhar.”, disparou Érica Araújo.

Outros criticam a iniciativa. “Vocês querem acabar com a barreira sanitária contra o covid, se aglomerando e assim aumentando os índices da doença? Inacreditável!”, disse Thays Calixto.

A guarnição do Posto 20 do Batalhão de Polícia Rodoviária está no local para garantir que o trânsito não pare completamente. Policiais do 32º BPM também estão no local, além de 15 guardas municipais.

O Portal RC24h entrou em contato, via email, com a Prefeitura de Casimiro de Abreu e aguarda o retorno.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content