InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores flagram “caminho de lixo” entre as praias do Peró e das...

Moradores flagram “caminho de lixo” entre as praias do Peró e das Conchas, em Cabo Frio

Imagens foram feitas no meio da manhã desta quinta-feira (23)

A Praia do Peró é a única de Cabo Frio que conta com a Bandeira Azul, selo de qualidade ambiental internacional concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a padrões elevados de gestão ambiental. Apesar disso, moradores afirmam que, nesta quinta-feira (23), flagraram um “caminho de lixo” no local.

Conforme relato, o percurso repleto pelos resíduos tem início no posto salva-vidas do local e segue até a Praia das Conchas, vizinha do Peró. A denunciante, que prefere não se identificar, afirma que as imagens foram registradas por volta das 9h50 e mostram o caminho, que acumula variados detritos, como garfos de plástico, guimbas de cigarro, potes de manteiga, etc.

“Muito lixo. Muito mesmo. Será que vai aparecer alguém da prefeitura para limpar?”, questiona a moradora. Vale pontuar que um dos critérios para manter o selo ambiental Bandeira Azul é: “o uso da praia e sua vizinhança como depósito de lixo ou outro despejo não é aceito e deve ser controlado pelas autoridades locais”.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre a limpeza do local. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que as praias do Peró e Conchas recebem limpeza diária a partir das 6h, realizadas pelas equipes da Comsercaf. Nesta quinta-feira (23), a equipe esteve presente no local e realizou a retirada do lixo. Os resíduos registrados no vídeo podem ter sido trazidos pelo mar. Às 17h, inicia nova limpeza da orla quando serão removidos quaisquer materiais que estejam na areia”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo