InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam irregularidade no funcionamento do 'Café do Povo', em Cabo Frio

Moradores denunciam irregularidade no funcionamento do ‘Café do Povo’, em Cabo Frio

Vídeo feito na manhã desta quarta (18) mostra local fechado. Faetec nega acusação, confira a nota:

Moradores de Cabo Frio denunciam irregularidade no funcionamento do ‘Café do Povo’, inaugurado em agosto deste ano. Nesta quarta-feira (18), relatos apontam que, às 8h30, o local ainda estaria fechado.

Inicialmente, foi divulgado pelo governo que, diariamente, seriam distribuídas 500 refeições, a partir das 6h da manhã. Cada kit ofereceria uma bebida quente e um pão produzido por alunos do curso de panificação da Faetec Tamoios.

Entretanto, um dos denunciantes afirma que, passando ao passar diariamente pelo local, neste horário, o equipamento geralmente encontra-se fechado.

“Passei [e vi] diversas vezes fechado, mas como falei, passo muito cedo, 6h, 6h30. Nesse dia eu passei às 7h e estava fechado também. E hoje (18) eu passei 8h30 e realmente estava fechado. Postei no grupo e teve um amigo que [comentou que] tá sempre trabalhando naquela área e já pegou diversas vezes fechado. E algumas vezes não tinha pão, só café (…).”

Ao ser questionada, em nota, a Faetec negou as acusações e alegou que, atualmente, são distribuídos 1.200 kits diários e, quando acabam, o serviço encerra.

Confira a nota na íntegra:

“A Faetec informa que o Programa Café do Povo está funcionando com regularidade, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, com a oferta da primeira refeição do dia aos moradores de Tamoios e Porto do Carro, em Cabo Frio. As duas unidades oferecem 1.200 kits de café da manhã diariamente, e só encerra o serviço após a entrega de todas as refeições. Considerando o limite de kits, é importante ressaltar que haverá dias em que as unidades poderão estar fechadas a partir do término da entrega dos kits.

Diante do sucesso do programa e da alta demanda da população, a Faetec informa ainda que está trabalhando para providenciar o aumento das refeições diárias, que são produzidas nas unidades de ensino da Rede na região, associando formação profissionalizante, serviço e cidadania”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo