13/07/2025 — 11:48
  (Horário de Brasília)

Moradores denunciam irregularidade no funcionamento do ‘Café do Povo’, em Cabo Frio

Vídeo feito na manhã desta quarta (18) mostra local fechado. Faetec nega acusação, confira a nota:

Compartilhe

Moradores de Cabo Frio denunciam irregularidade no funcionamento do ‘Café do Povo’, inaugurado em agosto deste ano. Nesta quarta-feira (18), relatos apontam que, às 8h30, o local ainda estaria fechado.

Inicialmente, foi divulgado pelo governo que, diariamente, seriam distribuídas 500 refeições, a partir das 6h da manhã. Cada kit ofereceria uma bebida quente e um pão produzido por alunos do curso de panificação da Faetec Tamoios.

Entretanto, um dos denunciantes afirma que, passando ao passar diariamente pelo local, neste horário, o equipamento geralmente encontra-se fechado.

“Passei [e vi] diversas vezes fechado, mas como falei, passo muito cedo, 6h, 6h30. Nesse dia eu passei às 7h e estava fechado também. E hoje (18) eu passei 8h30 e realmente estava fechado. Postei no grupo e teve um amigo que [comentou que] tá sempre trabalhando naquela área e já pegou diversas vezes fechado. E algumas vezes não tinha pão, só café (…).”

Ao ser questionada, em nota, a Faetec negou as acusações e alegou que, atualmente, são distribuídos 1.200 kits diários e, quando acabam, o serviço encerra.

Confira a nota na íntegra:

“A Faetec informa que o Programa Café do Povo está funcionando com regularidade, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, com a oferta da primeira refeição do dia aos moradores de Tamoios e Porto do Carro, em Cabo Frio. As duas unidades oferecem 1.200 kits de café da manhã diariamente, e só encerra o serviço após a entrega de todas as refeições. Considerando o limite de kits, é importante ressaltar que haverá dias em que as unidades poderão estar fechadas a partir do término da entrega dos kits.

Diante do sucesso do programa e da alta demanda da população, a Faetec informa ainda que está trabalhando para providenciar o aumento das refeições diárias, que são produzidas nas unidades de ensino da Rede na região, associando formação profissionalizante, serviço e cidadania”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias