Moradores de Cabo Frio estão denunciando a falta de fiscalização e a sujeira na Prainha de São Bento, localizada no final do Boulevard Canal. De acordo com os relatos, a área está abandonada, com o descarte de roupas íntimas, fezes humanas e até camisinhas.
Conforme a denúncia, essa situação ocorre próximo ao parquinho infantil da região. Uma moradora, que preferiu não se identificar, afirmou que nesta segunda-feira (14), ao passar pelo local, avistou um grupo de oito pessoas em situação de rua com uma barraca de camping montada no local.
A mulher também relatou que, devido à presença de fezes, a área está com um odor forte e desagradável. “Não dá mais para frequentar o local com as crianças de forma tranquila e limpa”, disse, destacando ainda que, muitas vezes, até roupas em bom estado são descartadas no local.
Diante das denúncias, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando quais medidas serão tomadas para resolver o problema. Em resposta na manhã desta sexta-feira (18), o município informou que “as pessoas em situação de rua que estavam no local aceitaram acolhimento e foram retiradas da área”, destacando também que uma equipe da Comsercaf esteve na região e efetuou a limpeza do espaço.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.