A manhã desta segunda-feira (24) foi caótica para aqueles que necessitaram de atendimento no Detran do centro de Cabo Frio. Isso porque, segundo denúncias, apesar do calor, a unidade não estaria disponibilizando ar-condicionado.
Usuários relataram “um calor escaldante” no local, que está realizando um mutirão para a retirada da nova identidade. Idosos e grávidas estão entre os atendidos nesta segunda-feira. A situação estava tão problemática que, de acordo com a denúncia, algumas pessoas passaram mal.
O Portal RC24h entrou em contato com o Detran, questionando sobre a denúncia. Em nota, o órgão respondeu que “diante da onda de calor no Estado do Rio, o Detran.RJ está fazendo um adiantamento para comprar aparelhos de ar-condicionado em caráter emergencial para os postos, inclusive para a unidade situada em Cabo Frio. Os aparelhos serão instalados o mais rapidamente possível”.
Ainda conforme a nota, com a medida, “não será necessário esperar o término de licitação (que está em fase de conclusão) para contratar empresas de instalação e manutenção de sistemas de ar-condicionado. As empresas ganhadoras dos cinco lotes da licitação receberão a tarefa de verificar (e consertar, se necessário) os aparelhos de ar-condicionado de todos os postos do Detran”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).