InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam esgoto a céu aberto na Estrada Velha de Búzios, em...

Moradores denunciam esgoto a céu aberto na Estrada Velha de Búzios, em Cabo Frio

Denúncias apontam que boca de lobo entupida estariam provocando essa situação há mais de um mês

Nada como acordar pela manhã e sentir a brisa leve batendo no rosto, não é mesmo? Em Cabo Frio, na Estrada Velha de Búzios, os moradores não estão tendo essa sensação. Conforme denúncia enviada ao Portal RC24h nesta quinta-feira (28), na Rua Canaã, uma boca de lobo está entupida e o cheiro, que deveria ser quase imperceptível, acabou se tornando extremamente incômodo.

Mas não para por aí, porque, segundo uma moradora que preferiu não se identificar, o odor não é a única parte ruim. Ela afirma que o esgoto a céu aberto, presente na localidade há mais de um mês, também atrapalha a passagem dos estudantes, os motoristas e prejudica os comerciantes.

A moradora informou também que equipes da Secretaria de Obras, Comsercaf e Prolagos estiveram no local, entre quinta (21) e sexta-feira (22) da semana passada, para verificar a demanda, mas, ainda de acordo com a denúncia, “de nada resolveram”.

A mulher também mencionou que as equipes teriam ficado de retornar ao local, entretanto, não teriam dado retorno até o momento.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura e com a Prolagos. Em nota, a concessionária afirmou que a rede em questão é responsabilidade do município. Confira:

“A rede em questão faz parte do sistema de drenagem pluvial, de responsabilidade da prefeitura. Em apoio ao município, a concessionária apoia ações emergenciais conforme demanda do poder público”.

Já a prefeitura de Cabo Frio não retornou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo