Moradores de Cabo Frio seguem denunciando obras no quiosque 8 da Praia do Forte, onde um indivíduo alega ter comprado o espaço e realiza reformas sem qualquer fiscalização. De acordo com relatos, as intervenções tiveram início no final de outubro.
O local, anteriormente utilizado como Centro de Atendimento ao Turista (CAT), era administrado pela Secretaria de Turismo. Em 2022, a prefeitura lançou um processo licitatório (31561/2022) para revitalizar o quiosque, mas as obras foram interrompidas antes de serem concluídas, deixando o projeto inacabado.
Segundo a legislação municipal, a venda de quiosques públicos é proibida, e o uso desses espaços deve ser regulamentado pelo município.
Ao ser questionada sobre a suposta irregularidade, a prefeitura não esclareceu sobre a origem das obras, nem com relação à fiscalização no local, apenas declarou que a venda de quiosques públicos é proibida.
Diante da continuidade das reformas, o Portal RC24h entrou novamente em contato com a prefeitura para obter um posicionamento sobre a situação e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.