InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam buraqueira na Estrada do Guriri, em Cabo Frio

Moradores denunciam buraqueira na Estrada do Guriri, em Cabo Frio

Além das 'crateras', imagens mostram esgoto a céu aberto na localidade

Os buracos na Estrada do Guriri, em Cabo Frio, continuam sendo um problema crônico para moradores e motoristas da cidade. A situação é ainda mais grave na altura do condomínio Santorini, onde as crateras são tão grandes que os carros precisam desviar para a pista contrária para evitar acidentes.

Moradores da região relatam que já houve diversos acidentes no local, envolvendo carros, motos e até mesmo ciclistas. Além de colocar em risco a vida de motoristas, ciclistas e motociclistas, os buracos também danificam os veículos, aumentando os custos de manutenção.

Imagens mostram, ainda, que os buracos estão repletos de esgoto, situação que prejudica ainda mais a vida da população.

Diante do esgoto, nesta quarta-feira (22), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Cabo Frio procedeu ao local e notificou um condomínio da região, que seria responsável pelo vazamento de esgoto. Agora, conforme o município, o caso ficará sob responsabilidade da Prolagos.

O RC24h entrou em contato com a concessionária, que enviou a seguinte resposta:

“A situação em questão ocorre na rede de drenagem, em trecho anterior ao sistema de captação em tempo seco da concessionária, que está operando normalmente. A manutenção desta rede é de responsabilidade da prefeitura”.

Em relação à pavimentação dos buracos, o Portal acionou a prefeitura de Cabo Frio e aguarda um posicionamento.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo