InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores de Tamoios podem fazer cadastro da Tarifa Social no CRAS do...

Moradores de Tamoios podem fazer cadastro da Tarifa Social no CRAS do distrito

Benefício concedido pela Prolagos oferece 50% de desconto na fatura de água

Para ter mais acesso a água tratada, saúde e qualidade de vida, as famílias de baixa renda do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, podem realizar o cadastro na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na fatura de água para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O cadastramento será feito pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do distrito, na próxima sexta-feira, 20 de agosto, das 9h às 15h.

Para aderir ao programa o consumidor deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência, guia de recolhimento para Previdência Social ou documento equivalente, RG ou documento com foto e CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água. “A água tratada é um bem essencial e para nós é muito importante garantir que todos tenham acesso a ela. Esperamos que a população de Tamoios compareça no CRAS apresentando os documentos e que mais pessoas possam ser beneficiadas” – pontua Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

Depois de solicitar a inclusão no programa, o imóvel é vistoriado e, após a validação dos requisitos, os moradores já passam a ser beneficiados. O programa tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Os clientes também podem solicitar uma análise para a própria residência por meio do aplicativo Águas App, do telefone 0800-7020-195 e pelo WhatsApp no (22) 99722-8242.

Serviço:

O CRAS de Tamoios fica localizado na Rua Marimbá, s/nº.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content