Moradores de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, denunciam que, neste domingo (21), a Avenida da Independência, uma das principais vias da localidade, teria sido fechada para uso particular de um bar.
Segundo relatos, com a avenida inacessível, a atitude teria forçado os usuários da via a desviarem pela Rodovia Amaral Peixoto, causando muito congestionamento, principalmente porque a região fica mais movimentada aos domingos.
Ainda na denúncia, a população local questiona quem seria o responsável pela mobilidade do distrito, especialmente neste ano de eleição. “Tamoios é a terra do tudo pode!”, declarou um morador, insatisfeito com a falta de fiscalização na região.
Já de acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, trata-se de um evento beneficente, do qual foi autorizado pela prefeitura.
Diante dos fatos, o Portal RC24H entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio questionando sobre a legalidade da estrutura estar no local e aguarda retorno.


Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).